“O Teorema Katherine” fala de um garoto prodígio que ama fazer anagramas, Colin Singleton, o qual namorou 19 garotas chamadas Katherine e levou fora de todas. Para espairecer, viaja de carro com seu amigo Hassan, sem um destino certo e começa a formular um teorema que poderia prever o que aconteceria num relacionamento, já que todos são previsíveis.
O livro é muito engraçado (quando ler, não se esqueça das notas de rodapé), tanto pelas coisas que os personagens falam quanto pelas situações em que eles se colocam. Não queria dizer nenhum tipo de coisa que poderia ser considerada spoiler, mas, já disse que eles vão pra “roça”?
Além disso, gostei muito de acompanhar o raciocínio do Colin em relação ao teorema, e fica fácil de entender, pelo menos superficialmente, o que ele quer dizer, porque ele utiliza muitos gráficos. Para os interessados em uma explicação um pouco mais “profunda”, o livro conta com um Apêndice no final, em que um matemático, amigo do John Green, explica um pouco mais sobre a teoria do Colin. Mas isso faz parte do que ele diz ser “leitura opcional”.
Nao é aquele tipo de livro que marca a sua vida a ponto de fazer sua cabeça doer depois da leitura (que nem aconteceu comigo depois de “O mundo de Sofia), mas com certeza vale a pena ler pela diversão.
gostei muito bom :)
Parace ser muito bom mesmo !
É aquele bom que faz você se sentir bem sem causar emoções MUITO profundas…
Mais um livro adicionado a lista ” livros que eu quero ler/ter”
Estou curiosa e também achei uma gracinha a capa do livro =)
Beijos =D
É linda a capa!
Beijos
O livro parece ser ótimo! Além de engraçado. Todos estão fazendo críticas positivas em sua relação. Vai pra minha Wishlist (completamente cheia).
Gostei da resenha!
Obrigada!
Parece ser o tipo de leitura mais leve, pra descontrair, mesmo (: gostei!
É bem tranquilo!
To louca pra ler esse livro! Adorei a resenha, Let.
Obrigada!
E o livro é muito legal!