A menina que roubava livros, de Markus Zusak

amenina

Tenho esse livro há muito tempo aqui em casa, mas foi nas últimas férias que li até o final. Digamos que foi uma surpresa agradável, já que foi diferente do que eu imaginava.

O livro fala sobre Liesel, uma criança que está sendo levada para morar com pais de criação com seu irmão, mas ele morre durante a viagem de trem. No enterro, ela comete seu primeiro furto, sendo o “Manual do Coveiro” o objeto roubado. Ela passa a morar com Hans e Rosa Hubermann, numa vizinhança pobre de Molching (cidade próxima a Munique), na época da Alemanha nazista. Lá, ela passa quatro anos, faz amizades e, é claro, furta mais livros.

amenina3

Um dos fatos que tornam o livro interessante é o de que ele é narrado pela Morte, que diz que a Liesel a encontrou três vezes. Às vezes, a presença dela na narrativa fica quase imperceptível, no entanto, a presença de alguns comentários sarcásticos e algumas “notas” sobre o que aconteceu com alguns personagens fazem lembrar dela.

amenina2

O filme de “A menina que roubava livros” está para ser lançado no dia 31 de janeiro de 2014 (Brasil). Se você quiser ver os primeiros stills do filme, clique aqui.

2 comentários em “A menina que roubava livros, de Markus Zusak

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s