Por que as pessoas agem de forma indiferente diante de acontecimentos tão terríveis? Por que só se preocupam com seus próprios interesses e não com um bem coletivo? Por que não pensam em tornar, não só eles mesmos, mas sim todos felizes? Alguns acham explicações “lógicas” para isso, mas não acho que realmente aja uma. Do que adianta alguém se sentir bem, feliz e realizado, se há um outro alguém ao seu lado no sofrimento, na angústia e na dor?
A gente faz o que pode, mas, lá no fundo, a felicidade é um dom que cada um desenvolve a seu tempo e à sua maneira. Não dá pra ser feliz PELOS outros, só COM os outros.
Concordo, alcançar a felicidade demora, e cada um tem seu jeito para encontrá-la, mas é claro também que para conseguir isso é preciso das outras pessoas, afinal, ninguém alcança nada sozinho e com maldade no coração.
É uma questão bem complexa, afinal até que ponto realmente temos como mudar a realidade, especialmente a dos outros? É claro que não podemos ser sempre indiferentes, egoístas, mas também não temos como fugir de nossas vidas e nossos problemas. Acho que o importante é manter o equilíbrio, buscar fazer o bem, pensando no bem comum, mas não deixando de lado aquilo que queremos e que nos faz feliz.
Ótimo texto! Realmente uma reflexão, que leva a outras reflexões…
beijo
Acredito também que deve existir um equilíbrio entre os dois lados, sempre pensando em si mesmo e nos outros, não só aderindo a uma das partes.
Obrigada!
Bjss